Tuesday, July 10, 2012

O dia sem adeus



A cada dia mais eu esqueço do seu rosto, da sua voz, do seu jeito carinhoso e ao mesmo tempo firme de me chamar. “Taila!”. Eu tenho tanto medo de esquecer completamente, que prefiro não lembrar, assim é impossível constatar que com o passar dos anos a lembrança daqueles que amamos passa a ser mais uma história bonita para contar do que algo que de fato aconteceu.

Se ao menos seus últimos anos ao nosso lado tivessem sido bons, eu não choraria. Mas me dói lembrar de todo o sofrimento, do dia em que você caiu na praia, na rua de trás da nossa casa, eu lhe ajudei a levantar e fingi que nada estava errado, mas estava.

Em meio a tantas bobagens cotidianas eu lembro do dia em que você não disse adeus. Era um dia quente de Janeiro, eu estava na praia, tão tranquila. Você fez questão de que a família comemorasse o Natal e Ano Novo, só você né, vô?

No comments: