Sunday, December 24, 2006

Então, bom natal!

É hoje. A ceia de Natal. O dia em que os lojistas fazem os cálculos da porcentagem no aumento das vendas nesse ano. Esse ano eu não me comportei. Fiz tudo que papai-noel não gosta e mesmo assim vou ganhar um violão. E é por isso que eu ainda gosto do bom velinho capitalista. Se você tem dinheiro no bolso você tem um presente na mão, não importa se você bebeu, rolou no meio da rua, caiu em lagos de madrugada, brigou com o irmão, bateu na filha do vizinho; o presente vai estar em baixo da linda árvore enfeitada de vermelho e dourado.
Mas saindo dessa histórinha idiota, lembrei-me de um dia no parque. Estavamos nós, domingo, sol, te-re-rê, deitados, grama fresca, erva e de súbito me vem uma música mais ou menos assim: "Então é natal, e o quê você fez? O ano termina e nasce outra vez". Até que chega em uma parte em que é cantado: "Hiroshima, Nagazaki,....." Haviam quatro pessoas se olhando, foi um momento beirando a magia e nenhuma das pessoas sabia a misteriosa última palavra da música. E eis que hoje, eu, pobre criança tomada de espírito natalino, resolvo desvendar esse misterioso enigma da música de natal e descubro que a palavra é.. Hun, a palavra? Puts, esqueci.

No comments: