Monday, January 29, 2007

Diários velhos. Parte I

Reler diários antigos, eis um dos meus passatempos para disfarçar o tédio preferido. Comecei esses dias a ler o de 2003. Nossa, eu tinha 13 anos, e é incrível como eu era tão.. tão.. idiota? burra? nova demais? não sei. Eu simplesmente não me vejo mais me apaixonando por uns seis garotos em menos de meio ano. Aliás, garotos? Just boys? Não me vejo querendo bater em todas as garotas que cruzassem meu caminho. 2003, o ano em que eu estava no auge da minha bulimia! E se não me engano o último ano em que fui magra, afinal, lá consta que eu não tinha peito, e eu nunca fui uma gorda despeitada (ao menos isso!). Foi o ano em que eu mais recortei modelos secalhas em revistas e colei por tudo no meu quarto para ver se me motivava. (Hoje em dia eu escrevo ESTUDAR pelo meu quarto, certas coisas não mudam, só se transformam.) Também foi o ano em que eu ficava três, quatro dias sem comer e depois me acabava em bolo de chocolate. Gód!
Foi também o último ano em que fiz dança e vôlei. Também foi quando minha mãe tentou me proibir de andar de skate. (Hoje ela dá graças a Deus quando eu digo que vou pra pista). Eu estava na sétima série? Nossa, já fazem quatro anos. Sabe, pra quem tem apenas dezessete isso pode parecer bastante. Eu estudava no colégio aonde construi minha desavida. Eu ficava de castigo porque não queria comer! Uma coisa não muda e nunca vai mudar: o fato da minha família ser muito contraditória! Meu pai NUNCA ia olhar um jogo de vôlei meu, e agora diz que eu não devia ter parado de jogar! Minha mãe não quis me pôr em nenhum curso de modelo e agora reclama o tempo todo da minha falta de postura. Poxa vida! Não é de se estranhar que eu seja assim destrambelhada, meio coelho cego fugindo de ninguém sabe o quê, correndo pra ninguém sabe onde, procurando algo que ninguém conhece.
No ano de 2003 eu chorei no aniversário surpresa de uma amiga que acabára de perder a mãe. Isso me deixou chocacada! Não me lembrava mais de como eu era mesquinha e fútil, pensando que tudo iria acabar se o menino 1342 que eu gostava ficasse com a minha amiga peitudona. Também não sei como demorei tanto para saber que um garoto de 14 anos tava pouco se lixando pras magrelas, sardentas e sem nenhum conteúdo (exterior, se me entendes).
Fico aqui, na esperança de que em 2011 eu amadureça o suficiente para achar ridículo o que escrevo em 2007.

2 comments:

Unknown said...

a gente sempre vai achar que ontem pode ter sido mais bonito do que hoje.

Anonymous said...

"Não me lembrava mais de como eu era mesquinha e fútil, pensando que tudo iria acabar se o menino 1342 que eu gostava ficasse com a minha amiga peitudona."

Hum, muito bom ler isso sabe. E dar graças a Deus q o tempo passa. Ainda bem que eu coloquei todos meus diarios fora, apenas salvei algumas cartas e recortes, alguns comentarios e só. Tento não lembrar do ontem, mas as vezes é bom, pq foi do ontem que veio meu hoje.

Pelo menos continuamos vivas! Seja isso bom ou ruim...

Beijos Taila, ganho uma fã pra esse blog.